A Origem do Sabonete

segunda-feira, 14 de abril de 2008


O sabonete surgiu há 600 anos antes de Cristo. Foi criado pelos fenícios, que ferviam gordura animal, água e cinzas de madeira até obterem uma pasta que servia para limpar o corpo. O produto sólido, porém, só foi criado no século 7 quando os árabes inventaram o chamado processo de saponificação.
Mais tarde os espanhóis adicionaram azeite de oliva ao produto para perfumá-lo. Até então ele só era conhecido na Europa pela nobreza espanhola, italiana, francesa e inglesa. Diz à lenda que quando os nobres presenteavam autoridades de outros países com sabonetes, enviavam junto uma bula, para explicar seu uso.
O sabonete se tornou um produto do cotidiano a partir do século 19, quando começou a ser fabricado industrialmente, barateando seu custo. Tornou-se tão popular que hoje em dia é impossível falar em higiene pessoal sem considerar o uso do sabonete. Feito com substâncias detergentes, o sabonete tem como primeira função limpar as impurezas da pele. Graças a fórmulas sofisticadas, hoje existem sabonetes para os diferentes tipos de pele, que evitam o ressecamento e garantem uma limpeza profunda.
Seja qual for o seu tipo de pele, o importante é que se obtenha o máximo deste pequeno pedaço de glicerina que tem o poder de nos proporcionar banho mágico e limpeza profunda e uma enorme sensação de prazer e bem estar. Escolha o seu de acordo com sua preferências e necessidades, relaxe e tenha um ótimo banho!!

0 comentários: